IP participa no movimento GivingTuesday Portugal

2020-11-24

No dia 1 de dezembro tem início a 2.ª edição em Portugal deste Movimento de Solidariedade sob o mote “Tu & Eu, juntos mudamos o mundo”. O objetivo é criar uma onda massiva de generosidade que chegue a todas as pessoas necessitadas do planeta. 

O GivingTuesday é comemorado intencionalmente na primeira terça-feira após o BlackFriday e, através das redes sociais e da interajuda, tem inspirado milhões de pessoas em todo o mundo.

Pela segunda vez, o Grupo IP associa-se ao Movimento e apoia uma das causas na Campanha Solidária de Natal 2020.

 

No dia 1 de dezembro o Grupo IP quer fazer a diferença

Neste ano tão desafiante e nos tempos de incerteza em que vivemos, a IP desafia-vos a aderir ao Movimento GivingTuesday porque ninguém pode ficar indiferente.

Todos os contributos individuais fazem uma grande diferença na vida de alguém.

Este ano o Grupo IP participa mais uma vez ao movimento com a Campanha Solidária de Natal 2020 através do apoio dos seus colaboradores à Make-a-Wish Portugal, uma associação que realiza desejos de crianças e jovens com doenças graves ou muito graves, que correm risco de vida.

Junte-se ao GivingTuesday no dia 1 de dezembro!

Siga-nos nas redes sociais  Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin

 

Mais sobre o GivingTuesday

O GivingTuesday foi lançado em 2012, nos Estados Unidos, pela Fundação das Nações Unidas e pelo 92StreetY, com o apoio da Fundação Bill & Melinda Gates. 

O conceito inicial foi criar uma GivingTuesday, uma "terça-feira para dar"  para contrapor a dois momentos de consumo intenso, o Black Friday e o Cyber Monday.

Hoje é um dos maiores movimentos globais de solidariedade, presente em mais de 70 países, e chegou a Portugal em 2019. 

No ano passado, a Campanha Solidária de Natal da IP foi lançada com o GivingTuesday, no dia 3 de dezembro e prolongou-se até 3 de janeiro. 

Reverteu a favor das causas da Comunidade Vida e Paz, que apoia as pessoas em situação de sem-abrigo, e do Centro Juvenil de Campanhã, que trabalha com crianças e jovens em situação efetiva de abandono ou orfandade na região do Porto.

A IP apoiou ainda uma ação de sensibilização para o GivingTuesday Portugal nas Estações do Rossio e do Cais do Sodré.

Ver notícia relacionada