Reaberta a circulação entre a Venda do Pinheiro e Lousa

A partir de hoje, dia 15 de janeiro, os veículos ligeiros já podem circular entre o Km 16,840 e o Km 17,6 da EN116, após a conclusão dos trabalhos de prospeção geológica e geotécnica.

Finalizada a empreitada de reabilitação no Ramal de Tomar

Este investimento assegura a melhoria dos níveis de segurança, qualidade e disponibilidade da infraestrutura ferroviária, melhorando a comodidade e o serviço para os passageiros.

Avança a reabilitação integral da Linha do Vouga

Foi lançado, no dia 8 de janeiro, o concurso para a empreitada de reabilitação da superestrutura da via entre Vila da Feira e Oliveira de Azeméis. O investimento nesta obra é de 2.6 milhões de euros.

Reformulação de interseção no IC2 em Condeixa-a-Nova

Pretende-se melhorar as condições de segurança através da construção de ramos de entrada e saída para o IC2, permitindo as manobras de inversão de marcha e transposição da circulação na via.

Seminário Final do Projeto LIFE LINES

O evento, online e gratuito, realiza-se no dia 13 de janeiro, entre as 09h30 e as 14h00, e insere-se na Conferência Internacional da Infra Eco Network Europe, que se realiza a cada dois anos.

Medidas de proteção do Lince Ibérico na EN122

Procurando minimizar os riscos para a espécie, a Infraestruturas de Portugal, no âmbito do projeto LIFE IBERLINCE, concluiu a colocação de uma rede de vedação num troço desta estrada.

Concluído o tratamento anticorrosivo em quatro Pontes metálicas

A empreitada foi realizada nas estruturas da Foz de Figueira 2ª, Abutreira, Giestais e Presa, na Linha da Beira Baixa, localizadas no concelho de Vila Velha de Rodão.

Estação Ferroviária de Mirandela - Reabilitado o antigo Depósito de Água

A recuperação agora concluída marcou o arranque da primeira fase da reabilitação da estrutura verde no vale da Azenha, entre o Parque do Império e a Reginorde.

Centro de Limpeza de Neve na Serra da Estrela

A Infraestruturas de Portugal reforçou a equipa que intervém na prevenção e limpeza de gelo e neve nas vias de acesso ao maciço central.

EN116 com trânsito condicionado

Devido a um deslizamento de terras, no Concelho de Loures, que originou um abatimento parcial da faixa de rodagem no sentido Mafra–Loures, foi necessário condicionar a circulação rodoviária no local.